English Portuguese

INSURGENTES RETIRAM-SE DA VILA E A SITUAÇÃO VOLTA A NORMALIDADE EM MOCÍMBOA DA PRAIA

O governo moçambicano garante que a situação em Mocímboa da Praia, na província de Cabo delgado tende a normalizar-se na sequência da retirada dos malfeitores que haviam ocupado a vila.

A garantia foi dada esta Terça-feira em Maputo pelo porta-voz da décima sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suazi que disse que  os ministros da Defesa e do Interior encontram-se em Mocímboa da Praia para monitorar a situação.

”Os ministros da Defesa e do Interior estão neste momento no terreno a fazerem o trabalho que lhes compete. As Forças de Defesa e Segurança estão a fazer o seu trabalho, a circulação de pessoas ainda que de forma tímida, já retomou.

 Como dissemos aqui, os malfeitores se retiraram e é uma questão estratégica das Forças de Defesa e Segurança no tratamento da matéria, digamos, ao se terem retirado, como é que deve ser feita a gestão das emoções dos nossos cidadãos em Mocímboa da Praia.

Apelamos a calma e continuamos a apelar a contribuição das famílias de onde esses jovens que integram esses grupos saem, para que contribuam também nos esforços do governo para a manutenção da ordem e tranquilidade naquela zona do país” frisou.

 

Sobre Hopem

A Rede Homens pela Mudança (HOPEM) é uma entidade sem fins lucrativos, composta por 25

organizações e activistas da sociedade civil moçambicana, que trabalham para a afirmação dos direitos

humanos de homens, mulheres e crianças moçambicanas.

Search