HOPEM revitaliza parlamentos infantis e integra novos rapazes provenientes dos espaços seguros

HOPEM revitaliza parlamentos infantis em Nacaroa e Murrupula, integrando novos rapazes dos espaços seguros e promovendo lideranças comunitárias focadas em masculinidades, gênero e direitos sexuais e reprodutivos.
Rapazes e raparigas participam da revitalização dos parlamentos infantis em Nampula, promovida pela HOPEM, com foco na integração de jovens dos espaços seguros e eleição de novos líderes distritais.

Durante a semana passada, (11/06 a 15/06), cerca de cem parlamentares e rapazes provenientes dos espaços seguros da HOPEM, beneficiaram-se da revitalização dos parlamentos infantis. Os beneficiários do encontro, são rapazes e raparigas de 10 a 17 anos, os mesmos, são oriundos dos postos administrativos de Saua-Saua, Itenta em Nacaroa), e postos administrativos de Chinga e Nihessiue em Murrupula), na Província de Nampula.

O encontro que teve duração de dois dias para cada distrito, em cada um dos assentamentos, o primeiro dia de actividades é reservado a eleição dos novos presidentes distritais.

O evento enquadra-se no âmbito do projecto “Toda a Rapariga e Capaz”, financiado pelo Canadá, e é liderado pela World Vision, e implementado Rede HOPEM e ActionAid.

O objectivo desta actividade é revitalizar os parlamentos infantis nos distritos de Nacarôa e Murrupula; Integrar os “Rapazes Graduados” que se beneficiaram das sessões de mentoria em matérias de Masculinidades, Género, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, Uniões Prematuras e gravidezes precoces nas suas comunidades nos núcleos distritais;

E por fim, garantir a implantação dos núcleos distritais envolvendo os rapazes que participam dos espaços seguros das Rede HOPEM.

As ações de revitalização dos parlamentos e integração dos rapazes provenientes dos espaços seguros da HOPEM, inserem-se no âmbito da promoção dos direitos das raparigas com financiamento do Canadá, a World Vision, a ActionAid e a Rede HOPEM estão a impelmentar o projecto “Toda A Rapariga É Capaz” nos distritos de Murrupula, Nacarôa e parcialmente Monapo.

Partilhar: