HOPEM treina 42 mentores em matérias de género e masculinidades nos distritos de Nacarôa e Murrupula

A HOPEM formou 42 mentores em Nacaroa e Murrupula sobre género e masculinidades, capacitando-os para combater uniões prematuras e violência de gênero, através do projeto "Toda a Rapariga é Capaz".
Mentores dos distritos de Nacaroa e Murrupula participam de treinamento intensivo promovido pela HOPEM, focado em género e masculinidades

Quarenta e dois mentores dos distritos de Nacaroa e Murrupula, na Província de Nampula, participaram do treinamento intensivo em matérias de género e masculinidades. A formação teve duração de uma semana, e enquadra-se no âmbito do projecto “Toda a Rapariga e Capaz”, financiado pelo Canadá, e e liderado a World Vision, e implementado Rede HOPEM e ActionAid.

O objectivo da formação é munir os mentores de técnicas e habilidades para responder as complexidades existentes na construção das masculinidades, prevenção e combate as Uniões Prematuras (UPs) e VBG. Com esta formação, espera-se que mentores sejam capazes de dirigir sessões temáticas sobre género, masculinidades, saúde, direitos sexuais e reprodutivos e habilidades para a vida em diferentes espaços seguros, envolvendo rapazes e homens jovens dos 10 aos 24 anos de idade.

As ações de mentoria dos mentores inserem-se no âmbito da promoção dos direitos das raparigas com financiamento do Canadá, a World Vision, a ActionAid e a Rede HOPEM estão a impelmentar o projecto “Toda A Rapariga É Capaz” nos distritos de Murrupula, Nacarôa e parcialmente Monapo.

Partilhar: