HOPEM treina raparigas sobre uso da arte e mídia para promoção dos direitos humanos na provincia de Nampula

Cerca de 70 raparigas e jovens mulheres em Nampula recebem formação em arte e mídia folclore para promover direitos humanos, igualdade de gênero, e combater uniões prematuras e violência baseada no gênero.
Jovens mulheres e raparigas em Nampula participam de formação sobre o uso de teatro oprimido e mídia folclore para promover os direitos humanos e combater uniões prematuras

Cerca de 70 raparigas e mulheres jovens, na provincia de Nampula, nos distritos de Murrupula e Nacarôa, beneficiam-se de formação em matérias de teatro oprimido e midia folclore.

O treinamento das raparigas e mulheres jovens que participam dos espaços seguros da ActionAid e Rede HOPEM, visa habilitar este grupo sobre uso da arte e midia folclore para promoção dos direitos humanos, prevenção e combate as Uniões Prematuras, Violencia Baseada no Género, Promoção da igualdade de género e Saude Direitos Sexuias e Reprodutivos (SDSR).

As raparigas envolvidas no treinamento são oriundas de diferentes comunidades dos distritos de Murrupula e Nacaroa. A formação que também conta com participação de 10 rapazes dos espaços seguros da HOPEM, tem duração de 4 dias e irá encerar o ciclo em decurso no distrito de Nacaroa, no sábado (13/04).

O projecto toda a Rapariga é Capaz é financiado pelo Governo de Canadá e é implementado pelo consórcio constituído pela Visão Mundial Moçambique-Parceiro de implementação em parceria com a Rede HOPEM e ActionAid.

Partilhar: