O governo moçambicano garante que a situação em Mocímboa da Praia, na província de Cabo delgado tende a normalizar-se na sequência da retirada dos malfeitores que haviam ocupado a vila.
A garantia foi dada esta Terça-feira em Maputo pelo porta-voz da décima sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suazi que disse que os ministros da Defesa e do Interior encontram-se em Mocímboa da Praia para monitorar a situação.
”Os ministros da Defesa e do Interior estão neste momento no terreno a fazerem o trabalho que lhes compete. As Forças de Defesa e Segurança estão a fazer o seu trabalho, a circulação de pessoas ainda que de forma tímida, já retomou.
Como dissemos aqui, os malfeitores se retiraram e é uma questão estratégica das Forças de Defesa e Segurança no tratamento da matéria, digamos, ao se terem retirado, como é que deve ser feita a gestão das emoções dos nossos cidadãos em Mocímboa da Praia.
Apelamos a calma e continuamos a apelar a contribuição das famílias de onde esses jovens que integram esses grupos saem, para que contribuam também nos esforços do governo para a manutenção da ordem e tranquilidade naquela zona do país” frisou.