English Portuguese

Legislação

EU E A MINHA ESPOSA CONVERSAMOS MAIS QUANDO PARTILHAMOS AS TAREFAS DOMÉSTICAS

O Senhor Fernando é um professor reformado, e é membro do Core grupo, em Fevereiro do ano em curso beneficiou-se de uma sessão de indução sobre Género ministrada pela Rede HOPEM em parceria com SCI no âmbito do Projecto STAR-G, após o encontro, quando o professor reformado voltou à casa disse a esposa que precisará de cozinhar "Madledlele" com Xima, a mulher e as filhas não acreditaram.

Entretanto, desde esse dia o senhor Fernando sente-se membro de família e não um simples hóspede, segundo apurou a HOPEM, ele têm partilhado tarefas domésticas e isso lhe faz bem.

Senhor Fernando relata que algumas vezes quando os vizinhos lhe vêm a fazer trabalhos de casa chamam-lhe nomes, "pouco me importo com os nomes que me chamam pois, eu e minha mulher, somos amigos e quando partilhamos as tarefas domésticas temos mais tempo para conversar", disse. Tendo referido que quando soube desta Oficina ele ajudou a matrona que por coincidência é a sua esposa, a mobilizar os homens para participar e aprenderem que partilhar tarefas de casa também é ser homem.

Sobre Hopem

A Rede Homens pela Mudança (HOPEM) é uma entidade sem fins lucrativos, composta por 25

organizações e activistas da sociedade civil moçambicana, que trabalham para a afirmação dos direitos

humanos de homens, mulheres e crianças moçambicanas.

Copyright © 2020 Hopem. Todos Direitos Reservados. Implementado pela © Artexata, LDA

Search