Mentores do projeto “Toda a Rapariga é Capaz” recebem meios circulantes

Mentores da Rede HOPEM recebem meios circulantes para facilitar actividades nos espaços seguros em Nampula, dentro do projeto "Toda a Rapariga é Capaz", promovendo direitos das raparigas e igualdade de gênero.
Mentores da Rede HOPEM, participantes do projeto "Toda a Rapariga é Capaz", recebem bicicletas para facilitar suas actividades de campo nos distritos de Nacaroa e Murrupula

Durante a semana passada, cerca de quarenta mentores da Rede HOPEM receberam os meios circulantes no âmbito do projecto “Toda a Rapariga é Capaz”.

Os Activistas/Mentores, beneficiários, desenvolvem ações nos novos espaços seguros, a nível dos postos administrativos de Saua-Saua, Itenta em Nacaroa), e postos administrativos de Chinga e Nihessiue em Murrupula, sede incluindo a localidade de Cazuzo), na Província de Nampula.

Ao todo são trinta e seis novos mentores, sendo dezoito para cada distrito. Os mentores agradeceram o acto, tendo referido que a entrega deste material, ira facilitar as actividades do campo, por seu turno, Nico Khumbidzi, Oficial de Monitoria da Rede HOPEM, referiu que com este de entrega, a HOPEM pretende garantir com os mentores tenham meios suficientes para persecução dos resultados esperados a nível dos espaços seguros.

As sessões de mentoria dos rapazes provenientes dos espaços seguros da HOPEM, inserem-se no âmbito da promoção dos direitos das raparigas com financiamento do Canadá, a World Vision, a ActionAid e a Rede HOPEM estão a impelmentar o projecto “Toda A Rapariga É Capaz” nos distritos de Murrupula, Nacarôa e parcialmente Monapo.

Partilhar: