Monapo beneficia-se do workshop sobre engajamento das raparigas e mulheres jovens para o uso da mídia folclore e artes

Raparigas e jovens mulheres em Monapo recebem formação sobre o uso de mídia folclore e artes para promover direitos humanos e combater uniões prematuras e violência de gênero.
Raparigas e jovens mulheres participam de workshop em Monapo sobre o uso da mídia folclore e artes para promover os direitos humanos, igualdade de gênero e combater uniões prematuras e violência baseada no gênero

Cerca de quarenta raparigas e mulheres jovens do distrito de Monapo, na Província de Nampula, participam da formação sobre o uso da mídia folclore e artes. A formação que teve início na terça-feira, 04/06, enquadra-se no âmbito do projecto “Toda a Rapariga e Capaz”, financiado pelo Canadá, e é liderado pela World Vision, e implementado Rede HOPEM e ActionAid.

O objectivo do treinamento é o desenvolvimento de habilidades artísticas e sociais entre o grupo de raparigas e mulheres jovens que participam diretamente das sessões de mentoria para a denuncia de vários tipos de casos que afetam este grupo com recusro a a arte e midia.

A formação que ira terminar na sexta-feira, 07, tem também como objetivo habilitar raparigas e mulheres jovens sobre uso da arte e midia folclore para promoção dos direitos humanos, prevenção e combate as Uniões Prematuras, VBG, promoção da igualdade de género e SDSR.

As ações de mentoria dos mentores inserem-se no âmbito da promoção dos direitos das raparigas com financiamento do Canadá, a World Vision, a ActionAid e a Rede HOPEM estão a implementar o projecto “Toda A Rapariga É Capaz” nos distritos de Murrupula, Nacarôa e parcialmente Monapo.

Partilhar: