Nacarôa gradua cento vinte rapazes e homens jovens exemplares

Entre dias 08 e 09 de Fevereiro, a Rede HOPEM, graduou cento e vinte (120), rapazes e homens jovens no âmbito do projecto “Toda a Rapariga é Capaz”, na província de Nampula, distrito de Nacaroa.
Cerimónia de graduação de parte dos 120 rapazes e homens jovens em Nampula, distrito de Nacaroa, nas comunidades de Teterrene e Nerrero.

Entre dias 08 e 09 de Fevereiro, a Rede HOPEM, graduou cento e vinte (120), rapazes e homens jovens no âmbito do projecto “Toda a Rapariga é Capaz”, na província de Nampula, distrito de Nacaroa, nas comunidades de Teterrene e Nerrero, depois de concluírem treze sessões refletindo em torno da Prevenção e Combate as Uniões Prematuras, Promoção da Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Igualdade de Género, Masculinidades Positivas e Prevenção e Combate a VBG.

O objetivo é proporcionar um ambiente favorável para que os graduados partilhem experiências, questionem as ideias e atitudes sobre masculinidades, e sobretudo, promovam discussão e trabalho em rede entre os próprios rapazes bem como entre a rapariga e o rapaz a nível das suas comunidades. Como resultado, também criar um espaço de análise.

As ações de mentoria de rapazes inserem-se no âmbito da promoção dos direitos das raparigas com financiamento do Canadá, a World Vision, a ActionAid e a Rede HOPEM estão a impelmentar o projecto “Toda A Rapariga É Capaz” nos distritos de Murrupula, Nacarôa e parcialmente Monapo.

Partilhar: